Nosso Produto

Mesa de Sinuca = Mesa de Jantar

mesa sinuca jantarSolicite um orçamento

O charme da Tapeçaria

 

Ideais para criar um ambiente sofisticado e elegante, tapetes possuem versatilidade e são extremamente ecléticos – perfeito para uma peça ornamentativa. É possível escolher aquele que mais tem a ver com o seu estilo e conferir mais charme ao seu ambiente.

Ao contrário do que se pensa, o tapete é um dos primeiros itens a ser estudados aos colocar no local planejado. De acordo com a necessidade em questão, combine produtos de acordo com a forma que melhor convir. Hoje em dia há ofertas de inúmeras possibilidades para os diversos tipos de tapetes contendo vários tecidos (sintéticos ou não), tamanhos, cores e funcionalidades.

O que vocês acham de experimentar a decoração com tapeçaria na sua parede? É bom evitar que as peças recebam sol diretamente para que não desbotem. Dica: Apesar de não estar no chão, a tapeçaria precisa de alguns cuidados de limpeza regulares, pois acumula pó.

tapecaria-na-parede_tapete-01-630x436

 

 

Há um tipo de tapete adequado para cada cômodo da sua casa, seja um tapete oriental clássico ou um modelo mais contemporâneo, existe no mercado uma variedade enorme de produtos e marcas. Além daqueles que contém materiais especiais, como antiderrapantes.

TAPETE - ANTIDERRAPANTE

FAÇA VOCÊ MESMO!

Se o seu tapete não é antiderrapante, improvise: vire o tapete do avesso e aplique linhas paralelas de silicone em tubo, daqueles de vedação ao longo de todo o comprimento, com espaçamento aproximado de 20 cm. Deixe secar bem sob o sol por aproximadamente 2 horas. Pronto!

 

 

BREVE HISTÓRIA SOBRE A TAPEÇARIA

Essas verdadeiras obras de arte nasceram em Paris, pelas mãos da tradicional família Gobelins, e assim iniciou-se o ofício da tapeçaria, desta forma, sendo responsáveis por difundir a profissão. Os tapetes produzidos por eles são artigos preservados em importantes museus até hoje. Também famosas por suas tapeçarias, a China e a Índia são hoje os maiores países produtores de tapetes atualmente.

Com o passar do tempo, os tapetes também adquiriram outras funções além de decorativa, como também protetora do piso que o recebe, por exemplo. Mas indiscutivelmente, sempre foi um dos itens ornamentais indispensáveis entre as mobílias mais importantes de toda a casa.

A tapeçaria é uma arte antiga, inicialmente confeccionada artesanalmente com a maestria das tecedeiras, que compunham imagens e figuras ilustrativas. Essa profissão surgiu para fins meramente decorativos e desde então, conquistou lugar de destaque nos ambientes que o adotam.

 

Arremate com essa verdadeira arte que se traduz no seu bom gosto. Permita-se reforçar a identidade do design do seu interior e reserve um espaço especial para acomodar esse toque incrível na sua decoração!

Seguidores

  • Facebook