Nosso Produto

Mesa de Sinuca = Mesa de Jantar

mesa sinuca jantarSolicite um orçamento

Teatros Municipais: Uma Boa Dose de Cultura

Utilizado desde os primórdios da sociedade para contar histórias, fábulas e retratar aspectos da sociedade, o teatro é uma das expressões artísticas mais fortes que existe no mundo.

Com a chegada do cinema e televisão, lamentavelmente a procura pelo teatro vem caindo gradativamente, o que consideramos uma grande perda pois não existe  expressão cultural que nos traga tanta riqueza, verdade e emoção.

“Para se fazer teatro, bastam duas tábuas e uma paixão”  –  William Shakespeare

Ainda assim, hoje existem grandes casas no mundo que recebem espetáculos de grande magnitude. No Brasil, nenhuma é tão representativa quanto os Teatros Municipais. Espalhados pelas grandes cidades brasileiras, são grande fonte de cultura com espetáculos e todos os tipos, muitas vezes à preços popularares.


Um espetáculo à parte, que vale a pena ser visto de perto, foi a recém restauração do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, graças ao empenho e perseverança da presidente da Fundação Theatro Municipal, desde 2007, a atriz Carla Carmurati.

Amanhã, dia 14/07/11, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro estará comemorando seus 102 anos de existência. E como todo ano, estará recheado de espetáculos gratuitos.

Confira a programação:

10h – Apresentação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino.

12h – Alunos da Escola Estadual de Danças Maria Olenewa interpretam La Valse, com coreografia de Eric Frederic sobre música de Ravel.

14h – Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, sob direção artística de Dalal Achcar.

15h40 – Grupo Os Pequenos Mozart apresenta obras de Vivaldi, Beethoven, Toquinho e Tom Jobim. Em seguida, o violinista norueguês Ole Böhn comanda o Tecchler Quartet, formado por alunos músicos, por composições de Schubert, Bach, Paganini, Eugene Ysaye e Maurice Ravel.

18h – Ballet do Theatro encena Gala Rolland Petit, formado por duas obras do coreógrafo francês, sucesso recente de seu repertório.

21h – Encerramento com o Coro e a Orquestra Sinfônica da casa que oferecem o primeiro ato de Nabucco, ópera de Giuseppe Verdi.

Theatro Municipal (2 227 lugares). Praça Floriano, s/nº, Centro, ☎ 2299-1711.

Entrada Franca

Gostou?  Divulgue!  Compartilhe com seus amigos!  😉

Seguidores

  • Facebook