Nosso Produto

Mesa de Sinuca = Mesa de Jantar

mesa sinuca jantarSolicite um orçamento

Saiba qual é o tamanho ideal de TV para sua sala

Você está louco por uma TV nova, super moderna e com tela bem grande para assistir filmes com sua família e amigos? Bem, esse é um desejo quase de todos!

tv lcd imagem sofa

O que lhe disseram sobre qual modelo comprar? Ou mais, o que lhe disseram sobre qual o tamanho de TV você deve comprar? Para os mais entusiasmados, quanto maior o televisor melhor seria, mas estamos aqui para dar algumas dicas sobre qual o tamanho ideal de TV para a sua sala.

Sua casa é espaçosa? Ou você tem um apartamento mais compacto, daqueles que se alguém espirrar no quarto, quem estiver na cozinha grita: SAÚDE! Saiba que isso não é problema! O segredo para escolher o tamanho certo da TV está, primeiramente, na qualidade do aparelho e também na distância entre o sofá e a televisão.

O que mede o tamanho de uma TV são as polegadas, que equivalem à distância entre os extremos da tela em sentido diagonal. Simplificando, 1 polegada é igual a 2,54 cm, logo, uma TV de 32 polegadas possui 81,28 cm de tela.

Para facilitar, veja na tabela os exemplos de distâncias ideais entre o televisor e o sofá para sua sala:

 distancia tamanho TV

Fonte: site zoom.com.br

 

Uma coisa importante: quanto maior é a TV e menor é a sua resolução, mais esforços nossos olhos vão fazer para percorrer a tela e captar as imagens. Essa sobrecarga pode ser prejudicial à saúde, causar enxaqueca e cansaço. Além disso, quanto mais próximo da tela você estiver mais “pixelada” a imagem será, mas isso também depende da tecnologia do aparelho.

Para você não sofrer e não ter mais problemas, temos algumas dicas para calcular o tamanho necessário de TV para o seu espaço. Levando em conta a resolução do aparelho, podemos fazer uma continha simples de multiplicação e fatorar a distância em metros do seu sofá até o televisor pela definição da imagem. Pra ficar mais simples, entenda na tabela como calcular:

resolução tamanho tv

Mas e quanto à altura do aparelho, isso é importante? Também! Por exemplo, essas novas TVs que podem ser posicionadas diretamente nas paredes por meio de suportes, devem manter um equilíbrio com a altura dos olhos do espectador. Tenha certeza de que ao assistir a televisão seu pescoço e coluna fiquem retos, sem sobrecarga de peso, e que haja o encosto do sofá para ter mais conforto.

Se a sua sala tiver um espaço bem reduzido, mas de repente você recebe muitas visitas e não quer que o tamanho de TV prejudique o seu lazer, uma solução para que a imagem não perca tanto na qualidade é a preferência pelas TVs Full HD. Assim, se você optar por um tamanho um pouco maior do que a sua sala pode suportar, não terá sua imagem pixelada, e todos vão poder visualizar a tela de diferentes pontos da casa.

Além disso, uma pequena exceção quanto ao tamanho correto de televisão para sua casa são as de modelo 3D. Sabe por quê? A tecnologia 3D fica ainda mais interessante quando o aparelho é maior! Orientamos que sua TV 3D seja ligeiramente maior para que o efeito ilusório da imagem “sair da TV” e a sensação de estar sendo invadido pelos objetos seja mais real. Você pode manter a mesma distância do televisor que é recomendada, somente o aparelho é interessante que seja maior.

Bem, agora que você aprendeu qual é o tamanho ideal de TV para a sua sala, só falta tirar as medidas e ver se está tudo OK aí na sua casa. Esperamos ter ajudado a tirar algumas dúvidas. Acompanhe o Decora Tudo para mais novidades sobre decoração, design e dicas para o lar. Até mais!

Este post é uma contribuição da equipe do Bondfaro ao Blog DecoraTudo

 

Seguidores

  • Facebook